boxdeseries.com.br – True Blood é a nova recordista da Social TV

The Story
Recently
boxdeseries.com.br – True Blood é a nova recordista da Social TV
Jun 20th 2012, 13:26

True Blood já mostrou a que veio logo na estreia da quinta temporada. Durante a exibição do episódio Turn! Turn! Turn! a série gerou cerca de 241 mil comentários no Facebook e Twitter, deixando para trás Game of Thrones (58.845) e Dexter (23.935), True Blood agora é o novo recordista da Social TV. O sucesso também se repetiu no aplicativo Get Glue, no qual foram realizados 79 mil check–ins.

Os números da Social TV de True Blood são, em parte, resultado do incrível projeto HBO Connect, que integra de maneira inédita as redes sociais, os fãs e a série. O site mostra em tempo real as conversas, posts e comentários no Facebook, Twitter e Get Glue sobre os programas da HBO.

Entretanto, séries como Game of Thrones e True Blood ganharam uma página exclusiva dentro do HBO Connect. Com uma interface personalizada, o http://connect.hbo.com/true-blood/ incentiva o espectador a comentar a série com os amigos e fãs do mundo todo. Através site, você consegue ler os trending topics do episódio, o adesivo do Get Glue disponibilizado no dia da exibição e até fazer um mapeamento do buzz.

O HBO Connect é uma inovação na área de Social TV (Fonte: HBO Connect)

Os fãs que cadastrarem suas redes sociais no site, além de terem acesso ao um conteúdo exclusivo, também irão participar de chats com os atores da série. Na segunda-feira (11), a convidada foi a atriz Rutina Wesley (Tara), que comentou sobre os novos rumos de sua personagem e a expectativa para a nova temporada.

A HBO Brasil – que transmite a série simultaneamente com os EUA – apesar de não ter uma versão nacional do HBO Connect, está fazendo ótimas ações de engajamento. Além de criar a #TrueBloodBR , o canal está realizando concursos e sorteios – um deles em parceira com o Box de Séries -  durante a exibição dos episódios. Todos incentivando o espectador a comentar enquanto assiste a série e usando a hashtag da emissora.

Ações com essas só confirmam que estamos em plena era da Social TV, na qual os comentários da sala se expandem para o mundo. Hoje é impossível assistir uma série e não comentar nas redes sociais ou fazer um check-in.  Precisamos dividir a experiência com alguém e a HBO – como sempre – sai na frente e incentiva o espectador a tuitar,opinar durante a exibição do episódio e ainda o recompensa por isso.

Daiana Sigiliano
Sobre o autor: daiana Ver todos os posts de Daiana Sigiliano

Jornalista com diploma, pesquisadora da cultura da convergência e viciada em café, Daiana escreve a coluna Transmídia todas as quartas-feiras.


Twitter -

Source

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

No comments:

Post a Comment